Somos a TTG Brasil!

Uma das maiores gestoras de investimentos em ativos florestais do Brasil!



Atuamos, há mais de 14 anos, e contamos com uma equipe multidisciplinar altamente capacitada, com vasta experiência no mercado florestal brasileiro.
Nossa empresa foi criada em 2007, com o objetivo de atender a demanda de investidores institucionais, que buscavam parceiros no Brasil, e que oferecessem as melhores técnicas de gerenciamento de ativos florestais de forma profissional e eficaz.

Iniciamos nossa operação, na região Noroeste do estado de Minas Gerais, onde identificamos as oportunidades, e auxiliamos nossos clientes na aquisição de áreas de pastagens degradadas, e posterior plantio, com diversos clones de Eucalipto.

Com o crescimento dos investimentos pelos clientes, contratamos novos profissionais e crescemos rapidamente. Tendo como foco o uso da mais alta tecnologia para o plantio e manutenção das florestas plantadas, associado ao desenvolvimento de equipe competente, motivada e comprometida com os resultados. A satisfação dos clientes sempre foi nosso principal objetivo, desde o início.

parallax background
 

Nossa Linha do Tempo

  • 2021

    Expansão das operações no Mato Grosso do Sul
  • 2019

    Início das operações no Mato Grosso do Sul
  • 2016

    Início das operações em Santa Catarina e Paraná
  • 2015

    Início das operações em São Paulo
  • 2012

    Venda da empresa ao BTG Pactual e criação da divisão de investimentos florestais do banco
  • 2010

    Início das operações na região do Vale do Jequitinhonha
  • 2008

    Início das operações na região Noroeste do estado de Minas Gerais
  • 2007

    Fundação da TTG e abertura do escritório matriz em São Paulo - SP

Parceria BTG Pactual

Em 2010, já com uma equipe, metodologia e sistemas consolidados no estado, e com áreas sob gestão, também no Vale do Jequitinhonha, estabelecemos parcerias com outros grupos de investidores brasileiros. Foi então que iniciamos a negociação com o Banco BTG Pactual, que manifestava à época, interesse em investir no setor. Ao final de 2012, concluída a venda da empresa ao BTG Pactual, foi criada a divisão de investimentos florestais do banco.

Timberland Investment Group

No ano seguinte, adquirimos uma importante gestora de fundos florestais nos Estados Unidos da America, baseada em Atlanta, GA, com grandes ativos sob gestão nos EUA, mas também na America Latina, inclusive no Brasil. A partir de então, nosso grupo passou a se chamar TIG (Timberland Investment Group), com sede em Atlanta, da qual a TTG Brasil faz parte. Somos responsáveis pela avaliação, administração e gerenciamento dos ativos sob gestão TIG no Brasil.

TTG Brasil

Hoje, operamos em 5 estados brasileiros (MG, SP, PR, SC e MS), entre terras de cultivo e de conservação, com uma área, acima de 200.000 hectares sob gestão, e um time composto por mais de 60 profissionais, prontos para auxiliar os clientes na definição da melhor estratégia de investimento, com total assessoria, de todos os processos relacionados à gestão do ativo florestal, por meio de especialistas nas áreas de: Inventário, Operação, Certificação Florestal, Inteligência de Mercado, Imobiliário e Ambiental.